CRIADOR DA CHOQUEI DEBOCHOU DE POSTAGEM
Ao comentar o desabafo de Jéssica, um dos donos da página Choquei, Raphael Sousa , que é uma pagina patrocinada pela Esquerda Brasileira , debochou do texto e o comparou a uma redação do Exame Nacional do Ensino Médio.
– Avisa pra ela que a redação do ENEM já passou. Pelo amor de Deus – escreveu.
Jéssica Vitória teve conversas falsas com Whindersson Nunes divulgadas nas redes sociais, resultando em uma série de ataques pessoais que culminaram em uma tragédia.
A notícia do falecimento de Jéssica Vitoria Dias Canedo tem causado comoção nas redes sociais. A jovem de 22 anos que lutava contra depressão perdeu a vida após onda de ataques pessoais, depois de ter sido envolvida em uma fake news. Jéssica teve sua identidade "roubada" nas redes sociais, sendo envolvida em falsos prints de uma conversa inexistente com o humorista Whindersson Nunes. No início da semana, prints viralizaram nas redes sociais, retratando uma suposta conversa entre Whindersson e Jéssica, onde a jovem parecia receosa de ceder às investidas do famoso devido à sua origem humilde. Os posts foram propagados por perfis de celebridades, como "O Garoto do Blog" e "Choquei", que têm milhões de seguidores.
Whindersson Nunes esclareceu publicamente que não conhecia a mulher dos prints, afirmando que tudo se tratava de uma montagem. Jéssica, que estava fora das redes sociais, criou um perfil no Instagram para desmentir a fake news. Em um longo desabafo, ela explicou que não era a responsável pela criação ou disseminação das conversas falsas e clamou para que parassem com os ataques. Três dias após seu pronunciamento, lamentavelmente, Jéssica Vitória tirou a própria vida, provocando uma onda de indignação nas redes sociais. Internautas revoltados passaram a cobrar os responsáveis pelos perfis de celebridades que espalharam a notícia falsa. Descobriu-se que Raphael Sousa, criador do perfil "Choquei", teria ironizado o texto explicativo de Jéssica. Em comentários feitos em perfis de celebridades que compartilharam o pronunciamento da jovem, Raphael zombou, afirmando:
"Avisa pra ela que a redação do ENEM já passou. Pelo amor de Deus!".
Este comentário tem gerado forte debate nas redes sociais, com internautas exigindo responsabilidade pelos impactos das informações disseminadas.
O falecimento de Jéssica Vitória reacende a discussão sobre os perigos das fake news e o papel das redes sociais na disseminação de informações não verificadas. O caso destaca a necessidade de maior cuidado e responsabilidade ao compartilhar conteúdos sensíveis, visando evitar consequências trágicas como a que resultou na perda desta jovem.